Home Acomodações O Hotel Reservas Beto Carrero Lazer A Cidade Localização Contato
Faça sua Reserva        reservas@hotelacoriano.com.br
(47) 3345 5920
(47) 9193-4275
 
 
 
Acomodações
 

O nome Hotel Açoriano teve seu nome escolhido para homenagear os primeiros colonizadores da Santa Catarina, que foram os açoriano, a partir do século XVIII. O arquipélago de Açores, em Portugal, composto por 9 ilhas, é um paraíso no meio do oceano atlântico. De lá partiram mais de seis mil pessoas para experimentar melhores possibilidades de vida em solos catarinenses.
O jeito acolhedor, a religiosidade, a culinária e as festas populares preservam até hoje seus traços.
O Hotel Açoriano possui três alas, homenageando três ilhas: Ala Ilha de São Miguel, Ala Ilha das Flores e Ala Ilha da Graciosa.

 
Ala da Ilha de São Miguel

São Miguel é a maior ilha do arquipélago, formando o Grupo Oriental juntamente com a ilha de Santa Maria, situada a 81 km de distância. Sendo a ilha mais complexa e diversificada do arquipélago, pela riqueza dos relevos e os tipos diferentes de ocupação humana que apresenta, proporciona um cenário diverso, com belas lagoas, praias, colinas, montanhas, planícies verdes e o sempre oceano azul.

Os apartamentos desta ala de dois pavimentos são do tipo Superior. No térreo temos os aptos 110 -111 e 112. No 1° pavimento ficam os aptos 210- 211 e 212. Estão equipados com piso cerâmico, uma cama de casal box king twin (podendo se transformar em duas de solteiro) e uma cama box de solteiro + cama auxiliar, acomodando até quatro pessoas. Possui também ar condicionado split 9.000 Btus, TV LCD 32’ (SKY e parabólica), telefone e frigobar. Banheiro equipado com ducha de banho e torneira quente/frio pressurizadas.

 
       
                 
Ala da Ilha da Graciosa

A ilha Graciosa, classificada pela UNESCO como Reserva da Biosfera, é a segunda menor ilha do arquipélago. É a ilha mais a Norte das cinco que compõem o Grupo Central do arquipélago dos Açores (São Jorge, Terceira, Pico e Faial). Terra de tradição, férteis solos e pastagens e um rico património arquitetônico e gastronómico, destacando-se os vinhos e aguardentes locais e as famosas queijadas da Graciosa. A Graciosa encanta pela sua beleza natural destacando-se a paisagem vulcânica e o litoral da ilha banhado por águas de um intenso azul-marinho.

Os apartamentos desta ala são do tipo Standard, e ficam no térreo, (102 ate o 109). São equipados com, minibar, telefone, TV LCD 22´, banheiro privativo com chuveiro elétrico e cama casal box. Algumas unidades estão ainda equipadas com ar condicionado de janela e beliche, outras já com, ar condicionado Split e uma cama box de solteiro + cama auxiliar, acomodando entre três e quatro pessoas.

 
         
                 
Ala da Ilha das Flores

A Ilha das Flores, é um verdadeiro jardim a céu aberto, graças a abundância de flores que se vê por todos os lados. Flores foi a primeira ilha baleeira dos Açores. É a ilha que mais tem subido na procura turística nos últimos 5 anos. Esta Ala foi batizada com este nome em homenagem ao casal amigo Armando e Regina Meireles, os quais estiveram hospedados no hotel, precisamente no apartamento 201. 

Os apartamentos desta ala são do tipo Standard, e ficam no primeiro andar, (201 até o 208). São equipados com, minibar, telefone, TV LCD 22´, banheiro privativo com chuveiro elétrico e cama casal box. Algumas unidades estão ainda equipadas com ar condicionado de janela e beliche, outras já com, ar condicionado Split e uma cama box de solteiro + cama auxiliar, acomodando entre três e quatro pessoas.

 
             
                 
 
Parceiros
     
 
Avenida Eugênio Krause, 4691
CEP: 88385-000
(47) 3345 5920
Armação - Penha - SC
reservas@hotelacoriano.com.br